Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

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Expediente:

Horários de Missa
Comunidade Santo Antônio

Horários de Missas

- Toda Terça-feira Missa às 19:30 hrs

- Toda 1ª Sexta-feira do mês Missa às 18:30 hrs (Adoração ao Santíssimo e em Seguida Santa Missa)

- Todo dia 13 Missa e Benção dos Pães de Santo Antônio (Dias de Semana às 19:30 hrs e Sábados às 18:00 hrs e Domingos às 19:00 hrs)

- Aos Sábados Missa às 18:00 hrs

- Aos Domingos Missa às 09:00 hrs e às 19:00 hrs.


Comunidade Menino Jesus de Praga

- Quarta-feira Missa às 19:30 hrs (Com exceção da 5ª Quarta-feira).
Rua 24 de Outubro, 492 - Boa Vista

Comunidade Bom Jesus

- Sábados Missa às 16:30 hrs
Rua Ipiranga, 50 - Vila Bazani

Comunidade Imaculada Conceição

- Domingos Missa às 07:00 hrs
Rua Luiz Caversan, 40 - São Vicente

Comunidade São Sebastião

- 1ª Quinta-feira do Mês Missa às 19:30 hrs
Bairro Cercado Grande

Capela Santa Terezinha

- Sextas-feira Missa às 19:00 hrs (Com exceção da 1ª Sexta-feira)
Bairro Brumado

Capela Lar São Vicente de Paulo

- Quintas-feira Missa às 15:00 hrs
Rua José Marcelino da Costa, 2 - São Vicente

Capela Santa Barbara

Última Sexta-feira do Mês às 19:00hrs.
Secretaria Paroquial
Horário da Secretaria:
Segunda das 12:30 às 17:00 horas
Terça a Sexta-feira: 08h30 às 11:30h e 12h30 às 17h
Sábado: 08h às 12h
Atendente: Jaine
Atendimento do Padre
Quarta-feira e Sexta-feira: a partir das 14:00h
Sábado: 9:00h às 12:00h
NORMAS PARA CASAMENTOS
1) Normalmente, os horários dos casamentos são os seguintes:
Sábados – 10:00; 11;00; 15:00; 16:00; 17:00 e 20:30 horas
Demais Horários e
Sexta-feira à noite: Verificar possibilidade diretamente com o Pároco.
Os horários são livremente aceitos e devem ser observados pelos noivos e principalmente padrinhos.

2) Os noivos dos dois horários devem combinar entre si, para que seja feito um só enfeite para os casamentos do dia. Não poderá ser feita uma decoração para cada casamento, pois não haveria tempo suficiente para isso. Favor não insistir.
3) Os arranjos dos bancos devem ser proporcionais, não muito altos para que não atrapalhem a visão das pessoas. Deve-se levar em conta que o corredor central não comporta grandes arranjos. Os arranjos não devem ser amarrados com arame ou fixados com madeira, para que não estraguem os bancos. Os bancos não podem ser removidos.
Reservamos o direito de retirar os enfeites que não estejam de acordo com estas recomendações.

4) Não é permitido jogar pétalas de rosa, arroz etc. na entrada ou saída da noiva, a fim de se evitar que as pessoas escorreguem e se machuquem (além do que isto é um desperdício).
5) Não é permitido colar fitas adesivas no piso quando da colocação do tapete ou colunas com luminárias.
Deve-se colocar o tapete e demais enfeites somente depois da Missa das 19:00 horas para evitar acidentes.
6) As equipes de enfeite deverão combinar com os funcionários da Paróquia o horário adequado para arrumar.

7) As floriculturas não devem deixar os pedestais e vidros na igreja após casamento. Nossa igreja não tem espaço para guardar objetos da decoração. Devem também manter a igreja em ordem e limpa, quando da arrumação da decoração. Como de costume e oferta ao Senhor os enfeites do Altar permanecem para as Missas.

8) A Paróquia indica floriculturas que estão cientes das normas e respeitam as mesmas, que combinam com os noivos e fazem a decoração. O trato com as floriculturas, porém, é de responsabilidade dos noivos. A Paróquia não tem contrato com floriculturas ou fotógrafos e não recebe nada por esses serviços.

9) À Paróquia reserva-se o direito de intervir, caso note qualquer tipo de abuso com relação à decoração dos casamentos.

10) Celebra-se uma Missa aos Sábado às 19h00 antes dos casamentos. Por isso, a decoração não deve impedir a saída dos fiéis que vão comungar. Colunas com flores, voal ou tule que enfeitam os bancos devem ser colocadas após a Missa.

11) Lembramos que a simplicidade é a norma da elegância. O excesso de flores transforma a igreja em floricultura, o que não é o caso.

12) A Paróquia tem sua própria equipe de cerimonial de voluntários que ajudam a organizar a celebração do matrimônio. Os noivos não devem trazer equipe de cerimonial para a igreja.
13) Antes do início da celebração haverá uma motivação lida pelo comentarista da Paróquia, para colocar a comunidade (assembléia) no clima de oração devido à celebração deste sacramento.

14) A celebração do matrimônio deve seguir o ritual que tem como partes:

a) a introdução;
b) entrada dos Padrinhos, Noivo e Noiva.
c) as leituras da Bíblia;
d) entrada das alianças
d) as promessas matrimoniais;
e) a oração da assembléia;
f) a bênção nupcial.

Nenhuma destas partes é supérflua, não podendo ser mudada ao bel prazer dos noivos ou outras pessoas que geralmente gostam de dar palpites.
15) Os músicos devem seguir o ritual do casamento, colocando as músicas no momento apropriado. As músicas devem seguir a liturgia da celebração do sacramento. É de mau gosto colocar músicas como pagode ou de bailes, formaturas, filmes, boate etc. Por essa razão pedimos a gentileza de manterem o padrão de música apropriada para a ocasião.

16) Os padrinhos, ao chegarem à igreja, devem dirigir-se à Secretaria Paroquial, para assinarem a ata do casamento.

17) Haverá ensaio com os noivos para preparar a cerimônia. Informe-se na Secretaria Paroquial.

18) Os fotógrafos não devem fotografar durante a homilia, para não atrapalhar o padre que está falando com o povo que escuta. O bom fotógrafo é sempre discreto. É fundamental ter cuidado com a fiação. Não há necessidade de tantos holofotes, pois a igreja possui claridade suficiente.

19) Quando da colocação das alianças, deve-se fazer silêncio para escutar os noivos. Não se canta nem antes e nem durante a troca das alianças.

20) Quatro casais de padrinhos de cada lado no altar. Os demais ficarão no primeiro banco.

21) Os noivos cumprimentam os padrinhos no altar. Os noivos saem e os padrinhos seguem atrás.

22) As leituras e demais orações da celebração, que não forem próprias do presidente da celebração, serão realizadas pelos membros da equipe de cerimonial da Paróquia.

23) O atraso quanto ao horário é sempre um desrespeito às pessoas convidadas. Por isso, não se admite atraso. Os noivos e padrinhos devem obedecer ao horário que escolheram, chegando um pouco antes para o bom andamento da celebração. Atraso é falta de educação e não é chic.

24) As daminhas ou pajens que trazem as alianças devem ter idade superior a 05 anos. Entregam as alianças ao celebrante e, em seguida, posicionam-se à frente dos primeiros bancos.


Paróquia de Santo Antônio Itapira.
 

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