Ministério da Distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística:

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, normalmente são pessoas que se identificam com a própria comunidade e têm uma vivência cristã e orientações pastorais exemplares e que dêem prova de perseverança e fidelidade aos ensinamentos da Igreja e seguem orientações pastorais, tornando-se testemunhas de vivência cristão.

Espera-se deles vida cristã exemplar e inserção nas equipes e pastorais, nos compromissos familiares e sociais, como deve ser o comportamento de todo cristão. Devem atuar diretamente na Liturgia Eucarística, distribuindo a Sagrada Comunhão na celebração. Devem participar da Equipe de Liturgia, para ficarem por dentro de todos os serviços dos leigos na celebração e entender melhor o significado da própria Liturgia, sendo necessário participar de encontros periódicos de aprofundamento e participação comunitária.

Coordenador: João Carlos de Castro
Suplente: Deise Lucy Freitas Pires de Souza