Vicentinos:

Waldete Mota Vieira Olbi

Suplente:
Ivana Sarkis

A Sociedade São Vicente de Paulo – (SSVP) é um movimento católico internacional de leigos, fundada em 1833 pelo Beato Antonio Frederico Ozanam (1813-1853), na França.

Fazer da fé cristã uma filosofia de vida, buscar a santificação própria, pregar o evangelho de Cristo e vivenciar o amor ao próximo são alguns dos valores essenciais para os confrades e para as consocias vicentinas.

A atividade principal, as visitas domiciliares, é planejada em reuniões de pequenos grupos (Conferências Vicentinas), que se dedicam a promoção humana de pessoas necessitadas de recursos materiais e de formação espiritual. Atuam, também, na administração de creches, hospitais, lares para idosos e outras obras afins. O movimento dos Vicentinos está presente em 135 países (5 continentes) e conta com mais de 500 mil membros.

Site:
www.ssvpbrasil.org.br