Catequese de Adultos:

Tem como objetivo a catequisação de pessoas maiores de 18 anos.

"Sempre é Tempo"

A partir de 23 de Agosto de 2014, estarmos de braços abertos acolhendo jovens e adultos que desejam receber os ‘Sacramentos da Iniciação Cristã’.
Batismo, Eucaristia, Crisma, fazem parte dos Sacramentos da Iniciação Cristã.
Nos primeiros tempos da Igreja, não houve Batismo de crianças, mas só de adultos ‘convertidos’.
Hoje, a situação da Igreja se tornou mais difícil. de um lado a sociedade brasileira se declara, em grande maioria católica, porém, na prática, há muitos católicos não praticantes, nunca participaram da comunidade. Foram batizados, mas não evangelizados.
Se você já é adulto e ainda não recebeu os Sacramentos da Iniciação Cristã, não perca mais tempo, venha participar da Catequese (tempo de formação), por sua própria vontade.
A Semente da Palavra de Deus sempre ‘pega’, Ele tem mão boa; vamos fazê-la brotar em seu coração.
Recebemos da Igreja a fé e os sacramentos.
Uma pessoa não se torna cristã através de um simples rito ou da inscrição numa lista, mas sim através do acolhimento da fé autêntica.
Recebemos a verdadeira fé da Igreja, que dá garantia da sua veracidade. (Youcat 177)
Tal como uma vela é acesa na chama de uma outra, assim a fé se incendeia na fé.(Romano Guardini)

Quer Participar?

Entre em contato com a secretaria da igreja Matriz de Santo Antônio, deixe seu nome, telefone, que entraremos em contato contigo.

Coordenador: Angelo Ferla Neto
Suplente: Irene Zacchi Ferla

História da Catequese de Adultos na
Paróquia de Santo Antônio – Itapira- SP

Em 2011 o Padre Adriano sentiu a necessidade de ter na Paróquia uma “Catequese para Adultos”.
Na época, existiam casais se preparando para receber o Sacramento do Matrimônio que não tinham os Sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia, Crisma). Foi então que o Padre nos convidou para esse trabalho e logo aceitamos com carinho.
Ao longo desse tempo, outros adultos se interessaram pela catequese e assim estamos realizando esse trabalho até hoje.
Os grupos se iniciam no mês de Agosto e a caminhada se encerra em Pentecostes quando os participantes recebem o Sacramento da Crisma.
Com a Graça de Deus
Irene Zacchi Ferla e Angelo Ferla Neto