Setembro - Mês da Bíblia:

Há mais de 30 anos, no Brasil, o mês de setembro é conhecido como o Mês da Bíblia. A redescoberta da Sagrada Escritura e o seu uso constante por todas as Igrejas Cristãs no Brasil tem sido muito significativo para o processo e crescimento da experiência da fé.

Bíblia - Significado:

A palavra grega Bíblia, deriva do grego e significa "rolo" ou "livro“, no plural, "livros“, ou coleção de livros, do latim.

Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata Latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de

Biblioteca Divina. A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados por diversas religiões cristãs como divinamente inspirados. É sinônimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".

A Igreja Católica Apostólica Romana considera 73 livros bíblicos, sendo 46 do Antigo testamento e 27 do Novo Testamento.

Neste mês especial, selecionamos alguns artigos sobre as Sagradas Escrituras: