Não Tinha Tempo para Deus:

Esta é a história, em oito capítulos, de um homem que nunca achou tempo para Deus:

1.°: Quando criancinha, quiseram ensiná-lo a rezar, mas alguém objetou: É muito cedo para pensar em Deus. Não compreende nada ainda."

2.°: Quando virou menino, acharam bom mandá-lo para o catecismo, mas logo veio a resposta: "É muito criança para pensar em Deus."

3.°: Quando era jovem, chegou convite para um encontro de jovens. Ele estava entretido com sua namorada. Outros responderam por ele: "Muito apaixonado para pensar em Deus."

4.°: Quando homem feito e casado, sua esposa pedia que fosse à igreja aos domingos, mas ele respondia: "Estou muito ocupado para pensar em Deus."

5.°: Houve santas missões na sua terra. Quiseram acordá-lo de madrugada a fim de participar de um ato penitencial, mas os amigos responderam: "Deixem-no. Está muito cansado para pensar em Deus."

6°: Uma vez, absorvido pelos negócios, convidaram-no para fazer a participar da páscoa. Ele, porém, respondeu: "Estou muito preocupado, para poder pensar em Deus."

7.°: Quando, já bem idoso, quiseram levar um padre até sua casa para uma visita, os netos objetaram: Muito velho para pensar em Deus."

8.°: Quando estava sendo levado para o cemitério, o demônio gargalhou maldosamente no rosto dele: "Muito tarde para pensar em Deus."

Autor Desconhecido / Livro de Parábolas