Documento sobre comunicação é tema de reunião entre agentes da Pascom do Regional Sul 1 :

A equipe da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) esteve reunida na terça-feira, 29, na sede do episcopado paulista, em São Paulo, para discutir o Documento 101 da série Estudos da CNBB – “A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”. O estudo foi orientado pelo padre Manoel Quinta, que destacou principais pontos do documento.

“É muito importante estudarmos o documento, que é um grande subsídio para a comunicação social da nossa Igreja”, afirma padre Manoel, um dos redatores do texto. “Nós recebemos contribuições de várias partes do Brasil e por isso mesmo que devemos ajudar a construir juntos a pastoral da comunicação”, contou.

Além dos representantes da Pascom nas sub-regiões, participaram da reunião o bispo da diocese de Limeira e referencial da Pascom no Estado, dom Vilson Dias de Oliveira. De acordo com dom Vilson, o Documento de Estudo 101 vem “colaborar e nortear as discussões sobre o atual processo de mudanças na comunicação, bem como refletir sobre o caminho e desafios da comunicação na Igreja Católica com o advento das novas tecnologias”.

Para o coordenador regional da Pascom, padre Marcos Vinicius Clementino, prioridade do Regional é dar início aos estudos do novo documento “que servirá de apoio para a formação de nossos agentes”.