A PASCOM em Itapira:

PASCOM é a Pastoral da Comunicação ou Comunicações Sociais. Ela tem como objetivo evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Jesus Cristo nos meios de comunicação social e através destes manter os fiéis informados de tudo que acontece na Paróquia, divulgando os eventos e festas que acontecem nas Comunidades.
A Pastoral da Comunicação adquire nos dias de hoje grande importância e se tornou uma necessidade para a Igreja. Em palavras de Vossa Santidade, o Papa, João Paulo II: "Evangelizar é comunicar". Essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja católica vem realizando em prol da Evangelização na busca do Reino de Deus. Fator imprescindível para a convivência com as adversidades do mundo causadas pelo próprio homem.
Dos princípios da PASCOM, bem como de toda Igreja, destacamos a Caridade e a Unidade, entre outros muitos significativos como Honestidade, Humildade e Responsabilidade e concluímos que todo cristão é chamado a ser um comunicador e tem como missão ser SAL e LUZ.
No domingo dia 19/06, o seminarista André Luiz Rossi, assessor de Comunicação de nossa Diocese realizou um encontro com os agentes da PASCOM das Paróquias de Itapira com o objetivo de trocar informações e incentivar a missão evangelizadora da Igreja.