Novo Relógio da Torre!:

O relógio sempre foi fundamental, através de séculos da história cristã, para a composição de fachadas ou torres de igrejas, não apenas como elemento decorativo, mas principalmente como marcador das horas. Para que os fiéis, ao levantarem os olhos, lembrem de Deus e da sua Igreja e se emocionem com o soar dos sinos. A igreja de Santo Antônio sempre teve na sua torre do sino o lugar para colocar um relógio. Um sonho antigo que foi deixado de lado ao longo dos tempos por outras prioridades. Até que uma pessoa da comunidade ofereceu generosamente a doação do relógio. Este doador pediu segredo, pois não quer aparecer, mas seu desejo era antes de morrer ver a torre com o relógio. E por isso conseguimos juntamente com a pintura de toda a igreja a colocação desse relógio, de fabricação nacional e tradição suíça. Agora Itapira ganha mais um sinal para se orgulhar o "Big Ben" da Santo Antônio. Sincronizado ao novo relógio, o sino tocara nas horas cheias e nas meias-horas, dando um soar para cada hora (exceto entre às 10 da noite e às 6 da manhã para os vizinhos dormirem tranquilamente). Uma conquista de toda nossa Comunidade Paroquial. Viva Santo Antônio!

Pe. Adriano Broleze

Confira as primeiras Fotos do Relógio da Torre