Encontro de Catequistas em Lindóia:

“Ser Cristão não é uma carga, mas um Dom” (DAp 28)

Com esse lema do Documento de Aparecida, foi realizado no dia 28 de agosto na cidade de Lindóia o XXIII Encontro Diocesano de Catequistas, cujo tema foi: “INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: ENCONTRO COM CRISTO VIVO", sob a luz da Palavra “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais discernir qual a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito” (Rm 12,2).
O encontro ocorreu na Escola Municipal Profª Iracema de Souza Freitas, com a participação de aproximadamente 700 catequistas de todas as paróquias da Diocese de Amparo. Participaram também do encontro, Dom Pedro Carlos, nosso Bispo Diocesano, que presidiu a Santa Missa de abertura, além do do Assessor Diocesano de Catequese, Pe. Paulo Henrique Dias e do Pe. Edison Luis Andretta. A animação do evento se deu por conta do Grupo Teatral Aba da Paróquia de Santa Rita de Cassia (Indaiatuba) e do Grupo de Canto Filadélfia da Paróquia Santa Cruz (Mogi Mirim).
Conforme o costume, a cada ano este Encontro Diocesano ocorre em uma Forania diferente, visitando todas as paróquias. Em 2012, o encontro está previsto para acontecer na Paróquia Divino Espírito Santo em Holambra.
Fonte: Diocese de Amparo