Nova Paróquia em Itapira: Santa Rita de Cássia:

No último dia 4, as 15:30h iniciou-se a celebração que instalou a paróquia Santa Rita de Cássia em Itapira. A nova paróquia foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Penha e São Benedito e conta com as comunidades: Santo Expedito (Flávio Zacchi), Santa Clara (Penha do Rio do Peixe), Santa Terezinha (Della Rocha), São José (Barão Ataliba Nogueira) e Sant´Anna e São Benedito (Eleutério).
A celebração presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini contou também com a presença de Dom Antonio Bráz Beneventi, Bispo da Diocese de Jacarezinho, que fez questão de vir trazer o novo sacerdote, Pe. Claudinei Ricardo Rosa. A celebração contou com um grande numero de fiéis e sacerdotes, entre eles: Mons. Pedro Maia Pastana, Pe. Carlos Roberto Panassolo, Pe. Tadeu Bonetti, Pe. Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, Pe. Adriano Broleze, Pe. José Eugenio Fávero, Pe. Jacinto Domene entre outros.
Pe. Claudinei, que assume a nova paróquia, nasceu na cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná e mudou-se para Bandeirantes, no mesmo estado, aos 2 anos de idade, onde foi criado. Em 1997, entrou para o seminário na cidade de Jacarezinho. Exerceu seu diaconato de fevereiro a agosto de 2006 em Jaguariaiva, também no Paraná. O início de seu ministério foi na cidade de Bandeirantes, onde permaneceu de 2006 a 2008, quando se transferiu para Jacarezinho, onde ficou na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até novembro deste ano. Sua família, atualmente mora em Pedreira.
Fonte: Diocese de Amparo