Retiros de Carnaval - Diocese de Amparo:

Dois retiros marcam a nossa Diocese no período do carnaval. Um deles é organizado pela Renovação Carismática Católica, e é direcionado para a forania São José, acontece em Mogi Mirim. O Rebanhão da Forania São José vai contar com pregações, missas e muito mais. Já está confirmado a presença de pregadores da Canção Nova de Paulínia e alguns pregadores da RCC de Jacareí. Para maiores informações é só acessar o site da Renovação Carismática Católica de Amparo e preencher o formulário, o link está no final da matéria (Confira o cartaz abaixo na galeria de imagens). Outro retiro é uma iniciativa do Setor Juventude de nossa Diocese, é o AVIVA.
O AVIVA é um retiro de carnaval direcionado para jovens e vai contar com um grande número de atividades evangelizadoras, entre elas: pregações, shows, confissões, adoração ao Santíssimo e muito mais. Dentro do Encontro está programado ainda: a abertura com um grupo de oração e a Cristoteca no sábado a noite. Confira o cartaz logo acima.
A Renovação Carismática Católica realizava em nossa Diocese anualmente um retiro de carnaval que se chamava Rebanhão. Este ano, por decisão da RCC o Rebanhão foi cancelado. O Rebanhão já vinha sendo realizado à 19 anos, no entanto, devido à dispendiosa estrutura o desgaste era muito grande, principalmente entre aqueles que assumiam a organização do mesmo. A coordenação da RCC notou também que o objetivo primeiro do Rebanhão, que é o de levar o primeiro anúncio e à conversão, não estava sendo alcançado, visto que a maioria dos participantes eram pessoas já engajadas e participantes na vida da Igreja. Assim, a RCC decidiu por priorizar encontros menores e também em fortalecer os Grupos de Oração que são os meios ordinários de ação evangelizadora da Renovação Carismática.
A Renovação Carismática reforça ainda que, não deixará de promover a evangelização nesse período do carnaval, e que é preciso buscar as raízes e a identidade da Renovação nesses momentos incertos.
A Diocese de Amparo, bem como a Renovação Carismática e o Setor Juventude estará presente com atividades nesse período do carnaval, seja com o retiro em Mogi Mirim, ou mesmo o AVIVA em Pedreira, o importante é que você não deixe de participar das atividades que a Igreja Católica oferece nesse período de festa.
Fonte: Diocese de Amparo