CAMINHO DA FÉ:

CAMINHO DA FÉ - Um novo jeito de ser católico

O que é o Caminho da Fé?

O Caminho da Fé é uma catequese pós-batismal, um redescobrimento da iniciação cristã para os já batizados, que já aceitaram o Evangelho e querem aprofundar ou recuperar a sua fé e o seu compromisso cristão.

No que se inspira o Caminho da Fé?

O Caminho da Fé inspira-se no processo catecumenal vivido pelos cristãos das primitivas comunidades da Igreja.

Por que o Caminho da Fé?

Muitas pessoas, mesmo católicos praticantes, batizadas na infância, embora tenham passado pela “catequese de primeira comunhão” ou “preparação para a crisma”, não passaram por um processo de iniciação cristã que os levasse a se tornarem cristãos adultos. O Documento de Aparecida chama a esses de “batizados não suficientemente catequizados” (DA 288). O Caminho da Fé é o desafio a testemunhar uma vida de fé e de compromisso cristão que leve a perder o medo de se afirmar cristão e de ajudar outros a descobrirem, também, a pessoa de Jesus Cristo Salvador.

Como funciona o Caminho da Fé?

O Caminho da Fé é um itinerário de formação de 03 (três) anos, articulado segundo as quatro fases da iniciação cristã: Pré-Catecumenato (Querigma e Evangelização), Catecumenato, Eleição e Mistagogia, divididas em etapas, marcadas por Catequeses, Celebrações da Palavra, Eucaristias, Convivências, além de algumas celebrações inspiradas no Rito de Iniciação Cristã dos Adultos (RICA).

Quem pode participar?

Qualquer pessoa católica, batizada, com mais de 16 anos de idade. Também podem participar pessoas que ainda não receberam os sacramentos de iniciação cristã (Batismo, Eucaristia ou Crisma), desde que estejam dispostas a recebê-los.

Quando acontecerá o Caminho da Fé?

Os Encontros acontecerão semanalmente, todas as quintas-feiras, das 20h às 21h30, na Igreja Matriz Santo Antônio. Nas missas do Domingo de Pentecostes (18 e 19 de maio) será feita uma acolhida a todos os participantes.

Como faço para inscrever-me?

As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio. Preencha a ficha anexa a este folheto e entregue na secretaria da Paróquia. Você também pode fazer a inscrição pelo telefone ou pela internet, informando seus dados. Não será cobrada nenhuma taxa pela inscrição.

INSCRIÇÕES:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS