Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

QUEREMOS RECREBER JESUS:

Imagem
Mensagem de Advento

Iniciamos o período de preparação para o Natal entoando a antífona: “Anunciai entre todos os povos: Eis que vem nosso Deus Salvador”. O tempo do Advento nos introduz na luminosidade do mistério que vamos celebrar no natal. O mistério que meditamos neste tempo é o mistério da Encarnação: Deus se fez homem: “Aquele que enriquece os outros torna-se pobre. Aceita a pobreza de minha condição humana para que eu possa receber os tesouros da divindade”(S. Gregório de Nazianzo).
É tempo de espera como esperança, pois sabemos que para Deus mesmo as trevas não são escuras. Queremos nos preparar para celebrar a primeira vinda de Cristo na pobreza do presépio de Belém, mas também refletimos na sua segunda vinda como juiz da humanidade.
Na nossa liturgia o canto do glória é omitido no Advento, para que no dia de Natal ele ressoe como algo novo que traz a mensagem da Alegria. Sem dúvida somos convidados a viver na esperança e na alegria, esperando a vinda de Jesus. Mas o convite mais forte deste tempo é para que caminharmos na luz de Deus. São Paulo escreve: “A noite já vai adiantada e o dia já vem” (Rm 13,11-12). A noite do pecado está caminhando para seu fim e o dia da luz está raiando. De fato com Cristo, as trevas terão que se dissipar a fim de dar lugar ao dia da graça e da redenção. Somente crendo assim é que tem sentido preparar-se para o Natal.
No evangelho de S. Mateus cap. 24, 37-40, nos é recordado o tempo de Noé, o qual construiu a arca em meio à zombaria dos que não acreditavam em Deus. Mas quando veio o dilúvio a arca salvou a família de Noé. Assim hoje os que desejam viver um natal cristão, muitas vezes se tornam estranhos, alguns até nem compreendem o porque de celebrar o natal como nós cristãos o celebramos. Mas assim como Noé, permaneçamos firmes pois estamos construindo nossa salvação. Salvação que é dom de Deus, nós porém, devemos buscar, fazer nossa parte.
Quero exprimir minha alegria, ao constatar que são inúmeros os grupos que em nossa Diocese estão se reunindo para a novena de Natal, abençoada Novena de natal que ajuda a se preparar em grupo para esta festa da bondade de Deus!
Abençoo e encorajo a todos que neste tempo de Advento desejam se preparar com amor e fé para receber o Menino Jesus. Ele certamente será luz para os corações que o buscam e o recebem.

Dom Pedro Carlos Cipolini – Bispo Diocesano de Amparo

Fonte: Diocese de Amparo
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE