Diretório dos Sacramentos:

"Os sacramentos são manifestações sensíveis da salvação. No âmbito de nossa Igreja são sinais sagrados instituídos por Jesus Cristo como fonte de graças.
O sacramento original é Jesus Cristo Filho de Deus encarnado, revelação definitiva do Pai e seu desígnio salvador. A Igreja comunidade dos fiéis formada pelos que creem em Cristo, constitui-se em sacramento primordial. Os sete sacramentos constituem-se em expressão da visibilidade da graça e da salvação, é ponto culminante da vida da Igreja.
Por isso, é de máxima importância que sejam compreendidos pelos fieis e bem ministros, para que a Igreja possa crescer como sinal eficaz de salvação.
Assim sendo, nossa Diocese elaborou seu Diretório dos Sacramentos a partir do Diretório dos Sacramentos da Província Eclesástica de Campinas, concluído em 2012 e proposto como o subsídio para que cada Diocese da Província fizesse suas adaptações." (Dom Pedro Carlos Cipollini - Decreto de promulgação do Diretório dos Sacramentos da Diocese de Amparo)

Para baixar o arquivo clique aqui

Veja os Sacramentos:

Batismo