Site da CNBB Veicula Mensagem de Dom Pedro Carlos Cipollini sobre a padroeira do Brasil:

O site oficial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) veiculou, na última segunda-feira, 06 de outubro, uma mensagem do Bispo Diocesano de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipollini, sobre Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que será celebrada no próximo domingo (12). O texto fala da imensa devoção popular à Maria, e de sua fundamentação bíblica: “O culto a Maria se funda na Palavra de Deus: ‘Isabel cheia do Espírito Santo exclamou: bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre... Bem-aventurada aquela que acreditou...’(Lc 1,41-42;45). O Espírito Santo inspirou Isabel para reconhecer Maria como bem aventurada”, cita um trecho do artigo.

Ao longo da mensagem, Dom Pedro explica que Maria é o caminho mais seguro para se chegar ao seu filho: “Maria não afasta de Jesus, pelo contrário, pede-nos que sigamos seu Filho: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ (Jo 2,5). Ela não é o centro da fé, o centro é Jesus. Porém Maria faz parte do centro”.

A mensagem completa pode ser acessada pelo link abaixo