Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE BUSCA MAIOR DIÁLOGO ENTRE IGREJA E SOCIEDADE:

Imagem
A Campanha da Fraternidade 2015, movimento realizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), traz como tema Igreja e Sociedade e como lema “Eu Vim para Servir”, um trecho do evangelho de Marcos. A Campanha da Fraternidade, surgida durante o desenvolvimento do Concílio Ecumênico Vaticano II (1962-1965), desenvolve mais intensamente durante a quaresma a reflexão de temas sociais nos quais a Igreja atua perante a sociedade.

Com uma foto do papa Francisco durante a celebração do Lava-pés, a campanha da fraternidade 2015 atende um apelo do pontífice para que a Igreja seja missionária, que “vá às periferias existenciais”. “A sociedade , a partir das particularidades de cada região, deve se questionar quem são os que ela exclui, roubando-lhes o direito à realização como seres humanos que são”, afirma material gráfico sobre a CF 2015 que será distribuído em todas as paróquias da Diocese de Amparo. “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo”, escreve o papa Francisco na exortação apostólica Evangelii Gaudium.

A campanha da Fraternidade tem Seis objetivos norteadores:

01 - Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

02 - Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizastes.

03 - Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

04 - Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas.

05 - Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

06 - Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

Link CNBB para CF 2015

Link Diocese de Amparo - CF 2015
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE