EVENTO CELEBRATIVO DIOCESANO DE PENTECOSTES ACONTECE NO DOMINGO, 24 DE MAIO:

No domingo, 24 de maio, acontece na paróquia Santa Maria, em Jaguariúna, das 14h30 às 17h00, o Evento Diocesano Celebrativo de Pentecostes. O encontro, que vai reunir o clero, lideranças paroquiais e fieis de toda a diocese, vai celebrar festivamente os dons do Espírito Santo enviado por Deus à Igreja.

“Chegando ao fim do Tempo Pascal, tempo de exultação e festa marcado pelo ‘Aleluia’, fazemos memória do dia em que o mistério pascal atingiu sua plenitude no Dom do Espírito Santo, derramado sobre a Igreja nascente, explica o padre Carlos Roberto Panassolo, coordenador diocesano de pastoral. “O Espírito do Ressuscitado, prometido pelo Senhor e concedido à comunidade dos discípulos reunidos no cenáculo de Jerusalém, vem renovar, transformar e edificar o Corpo de Cristo, fortalecendo-nos na missão e criando em nós o ‘homem novo’, pois ‘todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Rm 8, 14)’, completa.