Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

CNBB saúda dom Cipollini :

Imagem
O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assinou texto de saudação a dom Pedro Carlos Cipollini, nomeado pelo papa Francisco, nesta quarta-feira, dia 27, para a diocese de Santo André (SP). Dom Cipollini, que foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Doutrina da Fé da Conferência, durante a 53ª Assembleia Geral, realizada em abril, irá suceder dom Nelson Westrupp, a quem a entidade agradece a "dedicação à diocese de Santo André ao longo dos últimos anos".

Leia na íntegra:



Brasília, 27 de maio de 2015



Saudação a Dom Pedro Carlos Cipollini



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe com alegria a decisão do Papa Francisco em nomear, hoje, 27 de maio, Dom Pedro Carlos Cipollini como bispo da Diocese de Santo André – SP.

Dom Pedro Carlos Cipollini é natural de Caconde (SP). Nasceu em 4 de maio de 1952. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 1978. Foi ordenado bispo no dia 12 de outubro de 2010, escolheu por lema: “Em nome de Jesus”. É mestre em Direito Canônico e doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

De 2011 a 2015, esteve como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Foi eleito na 53ª Assembleia Geral, presidente desta mesma Comissão para o quadriênio 2015-2019.

Ao saudarmos Dom Pedro Cipolini, agradecemos reconhecidos a dedicação Dom Nelson Westrupp à Diocese de Santo André ao longo dos últimos anos.



Com nossas preces,



Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE