CNBB saúda dom Cipollini :

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assinou texto de saudação a dom Pedro Carlos Cipollini, nomeado pelo papa Francisco, nesta quarta-feira, dia 27, para a diocese de Santo André (SP). Dom Cipollini, que foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Doutrina da Fé da Conferência, durante a 53ª Assembleia Geral, realizada em abril, irá suceder dom Nelson Westrupp, a quem a entidade agradece a "dedicação à diocese de Santo André ao longo dos últimos anos".

Leia na íntegra:

Brasília, 27 de maio de 2015

Saudação a Dom Pedro Carlos Cipollini

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe com alegria a decisão do Papa Francisco em nomear, hoje, 27 de maio, Dom Pedro Carlos Cipollini como bispo da Diocese de Santo André – SP.

Dom Pedro Carlos Cipollini é natural de Caconde (SP). Nasceu em 4 de maio de 1952. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 1978. Foi ordenado bispo no dia 12 de outubro de 2010, escolheu por lema: “Em nome de Jesus”. É mestre em Direito Canônico e doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

De 2011 a 2015, esteve como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Foi eleito na 53ª Assembleia Geral, presidente desta mesma Comissão para o quadriênio 2015-2019.

Ao saudarmos Dom Pedro Cipolini, agradecemos reconhecidos a dedicação Dom Nelson Westrupp à Diocese de Santo André ao longo dos últimos anos.

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner