DOM PEDRO CARLOS CELEBRA ÚLTIMA MISSA NA DIOCESE DE AMPARO:

No dia 19 de Julho, às 10h00 da manhã, na igreja Catedral de Nossa Senhora do Amparo, houve a última celebração eucarística presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini, na Diocese de Amparo. A celebração foi concelebrada pelo Pe. Anderson, pároco da Catedral, Pe. Carlos Panassolo, pároco da Paróquia São Sebastião e Pe. André Ricardo, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Também esteve presente o Diácono Rodolfo Inácio Pasini.

Durante a celebração, Dom Pedro Carlos agradeceu aos fieis pela acolhida que teve durante estes cinco anos em que ficou à frente da Diocese de Amparo. Disse que foram momentos de grande aprendizado “aqui aprendi a ser bispo”, afirmou Dom Pedro. Também exortou a todos sobre o papel do bispo diante de uma Igreja. Disse que todos precisam olhar para o bispo com o olhar da fé, vendo nele a figura do Bom Pastor que conduz as ovelhas no caminho da salvação. Ao final de sua fala, pediu a todos que rezem por ele e que acolham, na fé, o novo bispo que virá para a Diocese.

Ao final da celebração, Pe. Carlos Panassolo, dirigiu algumas palavras de agradecimento a Dom Pedro entregando a ele, em nome de todo o clero, um quadro com a imagem de Nossa Senhora do Amparo; na sequência, os Religiosos e os leigos também dirigiram palavra de agradecimento (transcrevemos abaixo). Após a celebração houve um almoço, no salão paroquial da igreja São Sebastião, em Amparo, para agentes das pastorais diocesana.

Vale recordar que esta missa não foi de despedida. As paróquias estão se organizando para participarem da posse canônica de Dom Pedro Carlos, na Diocese de Santo André no próximo domingo. Lá os diocesanos de Amparo poderão se despedir de Dom Pedro.

A posse na Diocese de Santo André será no próximo domingo, dia 26 de Julho, às 16h00 na praça em frente a igreja Catedral de Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Santo André. A celebração de posse será transmitida, ao vivo, pela TV Século XXI.

Vide Mais em: