Diocese de Amparo se prepara para Missa de posse canônica Dom Luiz Gonzaga Fechio:

A Diocese de Amparo se prepara para a solenidade de posse do bispo eleito Dom Luiz Gonzaga Fechio. A missa de posse canônica ocorrerá dia 19 de março, às 15 horas, na Catedral Nossa Senhora do Amparo, localizada na Praça Monsenhor João Batista Lisboa, centro de Amparo, São Paulo.

Com imensa alegria a Igreja Particular de Amparo está se organizando para acolher a todo o povo de Deus nesta data tão significativa em que a Igreja celebra a solenidade de seu patrono São José, esposo da Virgem Maria. Data esta, ainda mais especial, quando Dom Luiz completará cinco anos de sua ordenação episcopal.

“Chego à querida Diocese de Amparo como o terceiro bispo desta jovem Igreja Particular, no desejo de ser o primeiro servidor. Sinto-me gravemente comprometido à missão de ensinar, governar e santificar este precioso rebanho, no intuito de oferecer minha colaboração, sempre contando com a graça de nosso Bom Deus”, disse Dom Luiz em sua mensagem a Diocese de Amparo.

No dia 6 de janeiro, no Vaticano, o Sumo Pontífice, Papa Francisco, nomeou Dom Luiz Gonzaga Fechio como terceiro bispo diocesano desta Igreja Particular de Amparo. A notícia da nomeação foi recebida com alegria e entusiasmo por todo o povo e clero da Diocese de Amparo, que estava vacante desde o dia 27 de maio de 2015, quando Dom Pedro Carlos Cipolini foi transferido para a Diocese de Santo André/SP. Neste período, o colégio de Consultores da Diocese, elegeu como Administrador Diocesano o Padre Pedro Maia Pastana.

Natural de Matão/SP, Dom Luiz exerceu a função de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, por cinco anos. Seu lema episcopal é “Pela Graça de Deus”, retirada da Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 15,20), que expressa sua aspiração de com os apóstolos exercer o ministério do Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote.