VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens:

O encontro já é tradicional no Santuário Nacional de Aparecida: são milhares de homens que se mobilizam dos mais diferentes locais do Brasil para se reunirem em oração no maior santuário mariano do mundo.

A VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens, que em 2015 reuniu mais de 40 mil homens na Basílica de Aparecida, acontece esse ano nos dias 19 e 20 de fevereiro, e tem como tema este ano ‘Terço dos Homens: Compromisso com o Evangelho – Ação e Fé! ’.

Nesses dias é possível observar, em diferentes espaços do Santuário, a presença expressiva dos homens das mais diferentes idades. São avôs, pais e filhos que se programam para refletir o papel do homem na igreja e na família. “Um verdadeiro exercício de fé! ”, comenta o Missionário Redentorista, Irmão João Batista de Viveiros.

Para isso, uma programação especial foi elaborada incluindo missa, terço, procissão e Consagração dos Homens a Nossa Senhora Aparecida.

No primeiro dia de atividades os homens poderão participar da Procissão Luminosa pela passarela até à Matriz Basílica. A caminhada acontece logo após a Missa de abertura realizada no Santuário.

O ponto alto da programação será a Solene Reza do Terço, feita pelos milhares de homens que se reunirão aos pés de Nossa Senhora Aparecida.

Sexta Feira (19)

19h - Missa de abertura da VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens.
20h - Procissão Luminosa pela passarela até a Matriz Basílica.
Encerramento

Sábado (20)

7h – Acolhida na Tribuna Papa Bento XVI
7h40: Oração Inicial, Reflexão, Testemunho, música.
9h às 10h - Avisos, Orientações10h - Intervalo
10h30 - Preparação para a Santa Missa no Altar Central
11h - Missa Solene, transmitida pela TV Aparecida
12h15 – Intervalo
13h45 - Solene Reza do Terço no Santuário. (Transmitido pela TV)
15h - Consagração dos Homens a Nossa Senhora. (Transmitida pela TV, Rádio, A12.com)
15h30 - Encerramento

Grupo do Terço dos Homens em nossa Paróquia.

Nosso Grupo participara desta 8ª Romaria, porém iremos na madrugada do dia 20, participando ativamente deste 2º dia da Romaria.

Pessoas que estejam interessadas em participar desta Romaria, favor entrar em contato com a Secretaria Paroquial - 19 38630105 ou com o Coordenador do Grupo do Terço dos Homens - Rildo Luis da Costa - 19 982112225 ou com Fábio F. de Godoy 19 998146070.