PASTORAL LITÚRGICA PROMOVE ENCONTRO COM MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA PALAVRA:

No último domingo, dia 28 de fevereiro, no Centro de Pastoral João XXIII, ocorreu a formação diocesana para Ministros Extraordinários que fazem Celebração da Palavra com Distribuição da Sagrada Comunhão.

O encontro foi promovido pela Pastoral Litúrgica Diocesana e coordenado pelo seminarista Rafael Spagiari Giron. Ao todo se reuniram mais de 200 ministros. Durante o encontro foi resgatado um pouco do sentido da Celebração e da função dos Ministros que exercem este ministério da Palavra nos locais onde o padre não pode estar presente com frequência.

Com o objetivo de melhor celebrar, foi apresentado um esquema e modelo de Celebração da Palavra com Distribuição da Sagrada Comunhão, explicando o sentido e a forma de melhor celebrar os ritos que expressam a fé no Mistério Pascal de Jesus (Paixão, Morte e Ressurreição).

O material formativo elaborado será encaminhado ao nosso bispo eleito Dom Luiz Gonzaga Fechio para sua apreciação e, em seguida, será entregue aos Ministros Extraordinários da Celebração da Palavra de Deus.

Informações: Pastoral Litúrgica Diocesana

Fotos: