ROMARIA NACIONAL DA JUVENTUDE ACONTECE EM ABRIL:

Como parte da programação do projeto JUMI – Juventude em Missão, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a Romaria Nacional da Juventude, entre os dias 09 e 10 de abril. O evento é organizado pela CNBB e já está com as inscrições abertas.

Romaria tem por objetivo reunir jovens, membros das mais diversas expressões juvenis presentes na Igreja do Brasil. Além disso, ela acontece simultaneamente à Assembleia Geral da CNBB, que tem a participação dos cerca de 400 bispos de todo o país. Com isso, a Conferência pretende aproximar a juventude católica dos líderes da Igreja brasileira.

Na programação do evento, estão previstos dois dias com formações, espiritualidade, shows, atrações culturais, vigília e a celebração da missa com a presença dos 400 bispos de todo o Brasil em Assembleia em Aparecida. Acesse aqui a programação na íntegra.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas tanto individualmente, quanto em caravana, e são gratuitas para ambas as modalidades. No momento do cadastro, também é possível optar por camisetas e terços, com os valores de R$20,00 e R$5,00, respectivamente.

Também no ato de inscrição, há a opção pelo camping do Santuário Nacional, que possui infraestrutura de chuveiros para banho com água quente e segurança 24h. Para o acampamento, a taxa é de R$20,00 por pessoa e o valor deve ser pago no local. As vagas são limitadas e reservadas para os primeiros 300 inscritos que optarem pela modalidade.

Para se inscrever acesse jovensconectados.org.br

Informações de Jovens Conectados (Comissão para a Juventude CNBB)