Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

PASTORAL DA SAÚDE FEZ PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DIOCESANO:

Imagem
No domingo, dia 3 de julho, agentes da Pastoral da Saúde de toda Diocese de Amparo peregrinaram ao Santuário do Senhor Bom Jesus, em Monte Alegre do Sul, para um momento de espiritualidade neste Ano Jubilar da Misericórdia.

Os agentes de reuniram às 7h30, na praça em frente ao Santuário, para a oração conduzida pelo assessor da Pastoral padre Wellington Gustavo de Souza, na sequência seguiram caminhando e adentraram a Porta Santa localizada no Santuário Diocesano. Às 8h30 os peregrinos participaram da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio.

A programação incluiu ainda uma confraternização com café da manhã. Às 10h teve início à meditação dirigida por padre Edson Luis Andretta, refletindo a passagem bíblica (Jo 9,2-7) onde Jesus cura o cego de nascença na piscina de Siloé, o padre citou brevemente a passagem da mulher que toca no manto de Jesus e fica curada e também a dos amigos que desceram o doente na maca pelo telhado até o local onde Jesus se encontrava. As passagens ajudam a demonstrar a importância das pessoas próximas aos enfermos, assim como os agentes da Pastoral da Saúde que levam a Palavra de Deus aos doentes, revelando que a fé cura e que Jesus é o médico dos médicos.

Em seguida os agentes participaram da Hora Santa, com o Tema “Cura-me, Senhor”, momento de encontro com o centro de toda fé, Jesus Sacramentado no meio de nós, ocasião para fortalecimento na caminhada de fé e de missão com Jesus que cura os doentes e anima os agentes.

A organização agradece a todos que participaram da peregrinação diocesana da Pastoral da Saúde e também aos que não puderam comparecer, mas que com grande dedicação exercem essa obra misericordiosa de atender os enfermos de nossa Diocese de Amparo. Que sob a interseção de seu padroeiro São Camilo de Lellis, comemorado no próximo dia 14 de julho, os membros da pastoral renovem sua fé e esperança para continuar perseverantes levando aos que mais precisam o Senhor Bom Jesus.

Informações: Pascom Santo Antônio
 
Fotos:
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE