Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

MISSÃO DO JOVEM CRISMADO:

Ser jovem não é fácil. O mundo quer nos manipular de todos os lados. Agora, assumir a missão de jovem crismado é um desafio maior ainda. Por isso, a Crisma é deixada para a adolescência, onde já existe um certo amadurecimento para definir algumas escolhas na vida, mas sem deixar de ser jovem.

O jovem deve ser dinâmico e ter vontade de participar e transformar a realidade. Quem não é assim, não pode ser considerado jovem. Agora, imagina toda essa vontade agindo sob unção do Espírito Santo. Pois isso é ser um jovem crismado. Quando deixamos o Espírito agir sentimos uma vontade de renovar tudo, de propagar o amor de Deus a todas as pessoas e de ajudar as pessoas necessitadas.

Como o crismado pode iniciar seu papel de jovem cristão? Primeiramente, é preciso estar junto com as pessoas, participar de suas alegrais e dores. Depois é preciso iluminar esta realidade com a Palavra de Deus para saber se esta realidade está de acordo com o projeto do Pai. E o terceiro passo é agir, transformar e mudar o que não está bom.

São várias as opções para um jovem crismado praticar sua missão. Pode ser assumindo compromissos dentro da própria igreja, pode ser entregando-se à vocação sacerdotal ou missionária e por último ser testemunha do evangelho de Cristo no mundo em que vivemos, seja nas escolas, na política, nos movimentos ecológicos, nas associações de bairro, no lazer, nos meios de comunicação. Enfim, um jovem crismado pode fazer sua missão em qualquer local aonde viva, trabalhe ou estude.

Informações: Pascom São Benedito/ Mogi Mirim (colaboração Adilson Caleffi, coordenador da Juventude e Crisma)
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE