Retiro Jovem:

Inspirados por São João Paulo IIa realizar um apostolado para os jovens, um grupo de fiéis das paróquias de Santa Rita de Cássia e Santo Antônio se juntaram ao Padre Tarlei Navarro e ao Padre Bruno Gandolphi para organizar, de 21 a 24 de outubro, o “Retiro Jovem: ‘Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo’”, na Comunidade do Bom Jesus e no Educandário. Quase vinte jovens participaram do retiro, que contou com momentos de espiritualidade e formação, além de música e dinâmicas. A Santa Missa foi celebrada diariamente, além da liturgia das horas eadoração e benção do Santíssimo. Os padres também atenderam os jovens individualmente em confissão e direção espiritual. A formação foi dividida em palestras, apresentadas por leigos, e meditações, ministradas pelos sacerdotes, com temas diversos como história da salvação, fé e conversão, sacramentos, oração e vida interior, virtudes, vida de santos jovens, Maria e a vida na graça, vocação, feminilidade e masculinidade, castidade e namoro. As dinâmicas também foram variadas, com gincana bíblica, caça ao tesouro, caixa de presentes, jogo do espelho e outras. Às noites uma fogueira foi acesa, animada com música, partilha e bate-papo sobre a fé, as dificuldades da vida e as experiências de cada um. Todos os dias os jovens foram acolhidos por uma equipe de cozinheiras, que cuidadosamente preparou e serviu todas as refeições, além de uma equipe de limpeza, que cuidou para manter o lugar limpo e organizado. Foram dias de muitasgraças, tanto para os jovens, quanto para aqueles que trabalharam para que o retiro acontecesse. O sentimento que fica é o de gratidão a Deus e a esperança de que esta obra persevere em tempos tão difíceis para a juventude. Que São João Paulo II, que tanto amava os jovens, interceda por este apostolado!

Fotos: