Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

CARTA AO AMADO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE AMPARO:

Imagem
A Diocese de Amparo divulga carta do bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, por ocasião do início das comemorações do 20º aniversário da diocese.
Confira abaixo:
Amada irmã e amado irmão, que a alegria, a esperança e ao amor de nosso Bom Deus, Santíssima Trindade, estejam nos motivando cada dia.
Por ocasião do Natal de Jesus, temos a oportunidade de fazer uma grande ação de graças ao Senhor, ao pensar no significado de grandeza infinita do acontecimento do Seu nascimento como pessoa humana, ou seja, igual a nós, exceto no pecado. Que extraordinariedade sem palavras que reconhecemos, quando contemplamos a profundidade do mistério da encarnação!
Mas, além dessa motivação, que já é tão significativa à nossa experiência de renovada alegria, comemoramos, neste mês, os 19 anos de criação desta amada Diocese da qual fazemos parte.
A 23 de dezembro de 1997, o Santo Padre, Papa João Paulo II, hoje venerado como santo, desmembrava a Arquidiocese de Campinas, fazendo nascer a Diocese de Amparo, com suas 11 cidades e, atualmente, 32 paróquias.
Considerando, pois, a data, não poderíamos deixar passar a oportunidade de celebrar a infinita riqueza da graça divina derramada em nossa vida, por ocasião do 20º ano que estamos iniciando.
Com esta breve carta, desejo, com o coração de um bispo que quer esforçar-se sempre para ser um pastor bem próximo ao seu rebanho, convidar você, o senhor e a senhora, e, não apenas convidar, mas fazer um apelo para que a consciência seja maior ainda quanto à importância da sua presença nesta bela família diocesana.
Diversas iniciativas já foram pensadas para comemorarmos este 20º ano, no qual estamos entrando.
Peço-lhe, pois, com a sincera convicção do quanto a sua presença é muito especial nesta grande família, que participe conosco, não só na programação da paróquia, mas também da forania e da diocese.
Nossa Senhora do Amparo, de quem somos carinhosamente devotos, como nossa Padroeira Diocesana, seja a pessoa de particular referência para nos congregarmos nessa maravilhosa comunhão, pela qual nos ajudamos mutuamente no crescimento da fé em Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
A ela nos dirigimos, com um coração filial, nesta singela oração:
Santíssima Virgem Maria, / Senhora e Padroeira de nossa amada Diocese, / Mãe do Amparo, / a Vós invocamos com uma devoção filial, / reconhecendo o inestimável valor / de vossa presença materna e intercessora / em nossa vivência cristã.
Recorremos à vossa extraordinária ternura, / desejando colocar-nos no vosso colo que, / segurando o Menino Jesus, / nos indica o amor com o qual a Senhora nos ama / e, mostrando a nós o Vosso Filho, / deseja ser correspondida neste amor, / pela nossa obediência a Ele.
Como Povo de Deus, / rebanho da Messe do Senhor, Bom Pastor, / somos imensamente gratos a Ele / por fazermos parte desta amada Diocese de Amparo. / No caminho da comemoração do 20º ano da sua criação e instalação, / desejamos reconhecer com sincera gratidão, alegria e esperança / os inúmeros benefícios que recebemos da bondade divina / por meio de vossa poderosa intercessão.
Com todas as nossas celebrações e encontros, / como paróquia, forania e diocese, / desejamos, ó Mãe querida, / que a certeza da vossa presença sempre nos acompanhando / reforce cada vez mais nossa comunhão / e, assim, / numa fraternidade mais verdadeira, / nos ajudemos mutuamente / no precioso serviço missionário que nos cabe./ Jamais queremos deixar de acreditar e buscar o vosso amparo / em nosso seguimento de Jesus, / na força do Espírito Santo, / para fazer acontecer o Reino de Deus com quem estivermos, / nas pequenas coisas, / principalmente entre os mais abandonados.
Assim seja!
Nossa Senhora do Amparo, amparai-nos!
 
+Dom Luiz Gonzaga Fechio
Bispo Diocesano de Amparo
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE