Retiro Quaresmal de Pastorais :

Neste domingo 12 de Março, ocorreu nas dependências da Comunidade Bom Jesus, o Retiro Quaresmal de Pastorais ano 2017, da Paróquia Santo Antônio, neste estiveram presentes 108 agentes das diversas pastorais.
O Retiro começou com um breve café da manhã e acolhida, na sequência Pe Tarlei partilhou uma catequese sobre a Passagem de Lucas 15, 11-32 – Parábola do Filho Pródigo – rica em detalhes, onde ao final, todos se reuniram em grupos para discutir sobre a essa catequese, onde cada Grupo deveria refletir sobre o Papel do Pai, do Filho mais novo e do Filho mais velho, foram divididos em 10 grupos, houve a partilha a todos.
Seguindo com Retiro, iniciou outra catequese onde desta vez Pe Tarlei, ministrou sobre o Evangelho de Lucas 9, 28-36 – Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo – dizendo sobre a analogia entre o novo e o velho testamento, o porquê de Moises e Elias, após todos os grupos se reuniram novamente, desta vez para discutir sobre esta catequese e em cima desta fazer uma prece, ou louvação, para ser apresentada durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Ao Final, foi partilhado sobre a parábola da Figueira Estéril – Lucas 13, 6-9, onde nos mostrou que devemos ser árvores que dão frutos, árvores que produzem, mostrando o valor de se cultivar, adubar nossa fé, por meio da Oração, Partilha, Conversão, Perdão. Ao final deste, todos escreveram em uma folha de papel tudo aquilo que faz com que sejamos uma árvore estéril, que não dá frutos, e colocar dentro de um envelope, e no momento do Ato Penitencial durante à Celebração Eucarística, deveríamos apresenta-la ao Senhor e Rasgar esse envelope.
Momento de muita espiritualidade para todos que participaram, crescimento na Fé.
Amém.

Veja Fotos no link: