Diocese de Amparo (SP) terá experiência missionária para a Juventude:

Jovens em uma Igreja em Saída inspirados nas palavras de Jesus: “Ide e pregai o evangelho”. A Diocese de Amparo (SP), através do Setor Juvenil, já prepara a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) e neste ano com muitas novidades, como uma experiência missionária, fruto do projeto Rota 300 da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).A primeira etapa da missão, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro nas paróquias da cidade de Amparo, tem objetivo de fazer com que os jovens conheçam a realidade da Diocese, em especial neste ano de comemoração dos 20 anos de sua criação. O DNJ será um importante momento de confraternização e de vivência para os jovens. A cada ano, o projeto acontecerá em uma cidade da diocese.“Acredito que a missão jovem venha trazer um vigor às várias atividades da vida comunitária de cada um dos participantes bem como das comunidades e pastorais envolvidas nas atividades propostas. O anunciar com alegria, como o Papa Francisco vem recordando com insistência, nos ajuda a sentir o amor fraterno que nasce e se sustenta no testemunho da fé em Cristo Jesus”, diz o assessor do Setor Juvenil da Diocese, Pe. Carlos Panassolo.

Veja a Matéria completa