OS 10 MANDAMENTOS DO DÍZIMO:

01 - Sou dizimista porque amo a Deus e amo o meu próximo.

Partilho com alegria, conforme manda meu coração, seguindo as palavras de São Paulo: “Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9, 7).

02 - Sou dizimista porque reconheço que tudo recebo de Deus.

"O Senhor é meu pastor nada me faltará" (Salmo 23,1). "Vejamos: em que você é mais do que os outros? O que é que você possui que não tenha recebido?" (1 Coríntios 4,7).

03 - Sou dizimista porque minha gratidão a Deus me leva a devol-ver um pouco do muito que recebo.

Sobre fé e gratidão encontramos no Evangelho segundo Lucas, quando Cristo encontrou os dez leprosos: "Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove?” Só um voltou para dar glória a Deus? (Lucas 17, 11-19).

04 - Sou dizimista porque aceito como palavra de Deus o que leio na Bíblia, e sei que o dízimo é fonte de bênçãos.

Trazei o dízimo integral ao Templo para que haja alimento em minha casa. Façam essa experiência comigo – diz Javé dos Exércitos. Vocês hão de ver, então, se não abro as comportas do céu, se não derramo sobre vocês minhas bênçãos de fartura” (Malaquias 3, 10).

Erguendo os olhos, Jesus viu pessoas ricas que depositavam ofertas no Tesouro do Templo. Então disse: “Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos. Pois todos os outros depositaram o que estava sobrando para eles. Mas a viúva, na sua pobreza, depositou tudo o que possuía para viver” (Lucas 21, 1-4).

05 - Sou dizimista porque creio, e confio, em Deus Pai; minha con-tribuição é prova de fé e de confiança.

“Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? Os pagãos é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas” (Mateus 6, 31-33).

06 - Sou dizimista porque o partilhar mata o meu egoísmo.

A parábola do homem rico cuja terra deu uma grande colheita e este resolveu construir celeiros maiores para guardar todo o trigo junto com seus bens: Mas Deus lhe disse: “Insensato! Nesta mesma noite você vai ter que devolver a sua vida. E as coisas que você preparou, para quem vão ficar?” Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para Deus” (Lucas 12, 16-21).

07 - Sou dizimista porque creio na vida cristã em comunidade.

"Onde dois ou mais se juntarem em meu nome, eu estarei no meio deles" (Mateus 18, 20). "Vocês são todos irmãos".

08 - Sou dizimista porque Deus, o único pai rico, não quer ninguém passando necessidade.

'Tudo o que fizestes a um dos meus irmãos mais pequenos, a mim o fizestes" (Mateus 25, 40).

09 - Sou dizimista porque gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena.

"Vou preparar-vos um lugar" (João 14, 1-5).
"Vinde, benditos de meu Pai..." (Mateus 25, 34).

10 - Sou dizimista porque quero ver minha comunidade crescer e minha Igreja testemunhar o Evangelho no mundo inteiro.

"Ide por toda a terra, pregai a Boa Nova. Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mateus 28, 19-20; Marcos 16, 15).