Feira de troca de livros:

A V Feira de Troca de Livros acontece neste domingo dia 05 de Novembro no salão social do centro de pastoral da Paróquia Santo Antônio, com seu início para as 14:00 hrs.

Um pouco mais sobre a feira:
Este ano o Clube do Livro Outra Xícara Por Favor quer agradecer imensamente à iniciativa da Secretaria da Cultura com a abertura do 1º Edital de Incentivo à Cultura, é graças à ele que a V Feira de Troca de Livros Beneficente vai acontecer.
Conforme todos sabem e, foi veiculado ano passado, o evento não seria realizado neste ano devido à dificuldade do Clube do Livro em arrecadar a verba necessária à realização da Feira, no entanto, em meados de junho deste ano, a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Cultura lançaram o 1º Edital de Incentivo à Cultura e, com o projeto da Feira foi contemplado, conseguiremos realiza-la! Inclusive, esse é um dos motivos essenciais que levaram à mudança de data, pois a Feira tradicionalmente ocorre em julho.
Este ano algumas modificações poderão ser percebidas na Feira, ela será essencialmente menor, porém, que fique registrado, não com menor qualidade, apenas um evento menor, inclusive, a expectativa é de um público menor em decorrência da redução de investimentos em publicidade.
Por isso, reduzimos o número de atividades e nos concentramos naquilo que mais importa: LIVROS!
A Feira acontecerá no dia 05 de novembro de 2017 das 14 horas às 17 horas junto ao Salão Social da Igreja Matriz de Santo Antônio (Rua Manoel pereira, 703 – Centro – Itapira), continuaremos com a estrutura tradicional dividindo os livros em Literatura e Outros, sendo que os livros de Literatura poderão ser trocados por um livro de literatura + um produto de higiene pessoal, e os livros Outros poderão ser trocados apenas por produtos de higiene. Lembrando que todos os produtos de higiene serão doados para instituições de caridade, para conferir a entrega é só acompanhar a página do evento no facebook após a Feira.
Lembramos também que aceitamos doações de livros e a grande novidade esse ano é a parceria com a FATEC local. Todos os livros técnicos e didáticos que recebermos em doações este ano serão encaminhamos para a FATEC, lá eles realização uma filtragem e os livros serão incorporados à biblioteca da escola.
Assim, quem tiver em casa guardadas aquelas pilhas de livros da escola e da faculdade que não usam mais ou não sabem o que fazer com eles, traga para a Feira! Eles serão devidamente encaminhados para ajudar na instrução de outros jovens e adultos.
Além do convênio com a Fatec, teremos uma nova parceria com o Café + Bolo que estará pronto para nos servir enquanto realizamos as nossas trocas, teremos ainda nossas típicas brincadeiras com pequenos brindes e mimos para aqueles que participarem, e finalizando as atividades, continuamos com nossa parceria com a Livraria Sonhe Livros que trará uma seleção especial de livros à venda com descontos especiais para a Feira, vale ressaltar aqui que não há lucro revertido em prol do Clube do Livro em nenhuma de nossas atividades ou parcerias.
Lembramos ainda que não serão aceitos livros de cunho religioso para troca, bem como não disponibilizaremos nenhum livro religioso em nenhuma das categorias, e também informamos que os livros que contenham o Selo do Governo ou selo de alguma escola particular, não serão aceitos para troca, apenas os receberemos em doações e eles ficarão disponíveis na sessão Outros.
O Clube do Livro Outra Xícara Por Favor deseja à todos uma deliciosa Feira de Troca de Livros Beneficente!