A Cruz lembra que o amor de Deus é mais forte:

A Cruz lembra que o amor de Deus é mais forte que a própria morte

Na celebração do último domingo, 14 de setembro, data em que a Igreja celebra a Festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz, o Papa comentou que a Cruz nos lembra que no mundo existe um amor, o de Deus, que é mais forte do que a morte e que as nossas fraquezas e pecados.

"A Igreja nos convida a levantar com orgulho a Cruz gloriosa para que o mundo veja até onde chegou o amor do Crucificado pelos homens. Convida-nos a dar graças a Deus porque de uma árvore portadora de morte, surgiu de novo a vida. Sobre esta árvore, Jesus nos revela sua majestade soberana, revela-nos que Ele é o exaltado na glória".

"O sinal da Cruz é de alguma forma o compêndio de nossa fé, porque nos diz quanto nos amou Deus; diz-nos que, no mundo, há um amor mais forte do que a morte, mais forte que as nossas fraquezas e pecados. O poder do amor é mais forte que o mal que nos ameaça. "
Na mesma celebração, o santo Papa lembrou o 150º aniversário das Aparições de Maria em Lourdes e a importância deste fato para a jovem Bernardette, que mais do que um simples sinal, recebeu de Maria uma iniciação aos mistérios da fé.