Santa Teresinha do Menino Jesus:

Teresa de Lisieux nasceu em Alençon, na França em 2 de janeiro de 1873. Foi uma religiosa carmelita francesa e Doutora da Igreja. É conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha.

Nascida Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), era filha de Louis Martin e Zélie Guérin. Quando nasceu, era muito franzina e doente e, desde o nascimento, exigia muitos cuidados.

Teresinha aos 15 anos pediu liberação ao Papa Leão XIII e entrou para o mosteiro das carmelitas, pois queria ser inteiramente de Deus. Ela tinha um grande amor pelo Papa, pela Igreja e pelos pecadores.

Era uma menina discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Ela ensinava às pessoas que o mais importante era amar até mesmo nas pequeninas coisas. Qualquer gesto que fizesse, ela colocava uma pitadinha de amor.
Teresinha morreu aos 24 anos, com uma doença chamada tuberculose.
Ela dizia que o elevador que a faria subir a escada do Céu, era os braços de Jesus.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".