O Pescador:

Era um pescador, deitado na areia ao lado do seu barco, tranqüilo, contemplando a beleza do Pôr do Sol. No meio da sua contemplação, chegou um homem bem-sucedido e perguntou-lhe:

-Você vai pescar hoje?

-Não senhor já encerrei meu dia de trabalho.

-Mas ainda é cedo, você poderia aproveitar melhor o dia, pescar mais e ter maior quantidade de peixes para vender – sugeriu aquele homem.

-Eu já pesquei o suficiente para hoje – respondeu o pescador.

-Mas se você continuasse a pescar, venderia mais e poderia aumentar seu negócio, comprando mais um barco, pegaria mais peixes, e com isso você ganharia mais dinheiro para ter uma frota de barcos. Você já pensou na possibilidade de se tornar uma pessoa bem sucedida como eu?

O pescador com jeito inocente perguntou:

- Para que?

- Para depois que estiver com a vida feita, poder tirar férias tranqüilas e curtir uma praia como eu.

Nesse momento, o pescador, surpreso, olhando para o homem, respondeu-lhe:

- Mas não é isso que eu estou fazendo agora?

Muitas vezes nos preocupamos demais com os afazeres diários, e nos desgastamos com muitas atividades, mas esquecemos de que quando entregamos a nossa vida nas mãos de Jesus, Ele entra com a PROVIDÊNCIA DIVINA em nossa vida.
Autor: Desconhecido
Fonte: Livro de Parábolas