Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

Nossa Senhora da Conceição:

Imagem
08 de dezembro.

Esse título pelo qual chamamos Nossa Senhora não é fruto de aparição mas sim fruto de um dogma da Igreja.

Rainha de Todos os Santos, Maria Santíssima, no mistério de sua Imaculada Conceição. Esta verdade foi proclamada solenemente em 1854, mas a história da devoção a Maria Imaculada é muito mais antiga. Precede de séculos, antes de quase dois milênios, à proclamação do dogma, que, como sempre, não introduziu novidade alguma, mas simplesmente reconheceu uma antiqüíssima tradição.

Acreditamos que Maria foi concebida sem a mancha de pecado nascendo portanto sem o pegado original. Isso ocorreu somente à Maria por ela vir ao mundo já preparada para ser a futura mãe do filho de Deus. Assim estava preparado o tabernáculo vivo onde moraria por nove meses Jesus.

Por ter sido pura desde sua concepção no ventre deu sua mãe podemos chamá-la também de Imaculada. Daí o título Imaculada Conceição.

A palavra conceição é um derivado de concebida, ou seja, Maria foi concebida, veio ao mundo, sem o pecado original e por isso imaculada.

Quando dizemos, portanto, Nossa Senhora da Conceição ou Nossa Senhora da Imaculada Conceição, queremos dizer que Maria é imaculada desde sua conceição e que o inimigo infernal jamais teve poder sobre ela.
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE