Tempo de Natal:

O Tempo de Natal inicia-se no dia 24 de dezembro e conclui-se com a festa do Batismo do Senhor, a ser celebrada neste ano no dia 11 de janeiro.

A celebração do Natal dura oito dias. No domingo dentro da oitava, dia 28 de dezembro, celebra-se a festa da Sagrada Família. No dia 1º de janeiro, oitavo dia do Natal, celebra-se a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Nesse dia também se celebra o Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo VI e celebrada pela primeira vez em 1968, com o objetivo de dedicar o primeiro dia do ano à reflexão e à oração pela paz no mundo.

A solenidade da Epifania do Senhor é celebrada, no Brasil, no dia 4 de janeiro. E no dia 11, a festa do Batismo de Jesus encerra o Tempo do Natal.

Encerrado o tempo natalino, inicia-se o primeiro momento do Tempo Comum, quando são celebrados os momentos iniciais da atividade pública de Jesus.
Fonte: www.catequisar.com.br