Mensagem sobre o Aborto:

Aborto no Consultório

Certa mãe carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante deste, começou a lamuriar-se:
– Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.
Indaga o médico:
– Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?
A mulher, já esperançosa, respondeu:
– Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.
O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:
– Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:
– Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer... Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.
A mulher apavorou-se:
– Não, doutor!!! Que horror!!! Matar uma criança é crime...

Autor desconhecido

Reflexão sobre Aborto na Atualidade
por Otavio Vicentini

Nos últimos anos a partir da década de setenta tornaram-se comum discussões sobre a legalização do aborto ou ‘interrupção da gravidez’, e recentemente, vários projetos de leis foram apresentados no Congresso Nacional para legalização deste procedimento.

É estranho este interesse na legalização do aborto, mas se buscarmos saber mais sobre a política de alguns países do primeiro mundo com relação ao controle da população mundial e os recursos repassados a entidades não governamentais que atuam nos paises mais pobres, poderemos encontrar algumas respostas.

De qualquer forma, é triste constatar a existência de polêmica em relação a este assunto, discutido na nossa sociedade como algo normal, uma opção legítima, um direito da mulher moderna ou grávida, vítima de estupro, que é utilizado para sensibilizar o público a favor do aborto, ao apresentar o fruto inocente de uma possível concepção brutal como um agressor, um corpo estranho que pode ser eliminado.

Observo que a maioria das pessoas até é contra, mas prefere não se manifestar, talvez por medo ou vergonha de defender o que acreditam e ser considerada como machista, radical religioso e até a favor do estupro.

É claro que na defesa do que acreditam algumas pessoas da própria Igreja acabam exagerando, como ocorreu com arcebispo de Recife e Olinda diante do caso da menina de 9 anos que estava grávida de gêmeos e teve sua gestação interrompida. Mal interpretado ou não, sua manifestação e julgamento precipitado dos fatos e pessoas envolvidas motivou fortes críticas e especulações em torno do ocorrido.

É lamentável que violências como estas ocorram com certa frequência na nossa sociedade, principalmente dentro de casa, no seio da própria família, sob os olhos de todos. É preciso que tenhamos atenção com nossas crianças e coragem de denunciar e agir contra aqueles que tentam se aproveitar das mesmas. No entanto, as crianças geradas nestas circunstâncias são seres humanos como qualquer um de nós e não tem culpa de nada disso. Por esta razão, elas devem ser defendidas e preservadas. Mesmo que o aborto seja legal nestas circunstâncias, espero que as famílias, médicos e autoridades públicas tenham discernimento e calma para tomar as decisões certas e escolher sempre a vida e não quem deve viver, como ocorreu em dois outros casos recentes e similares envolvendo menores de 12 anos, mas não não ou quase nem divulgados pela mídia, onde a gravidez não foi interrompida e as gestantes e crianças passam bem.
Autor desconhecido.