Você é construtor de pontes ou de cercas? :

Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho, lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.

O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.

"Estou procurando trabalho", disse o recém chegado. "Talvez você tenha algum serviço para mim?"

"Sim disse o fazendeiro, claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Está vendo aquela pilha de madeira ali no celeiro?"

"Pois use para construir uma cerca bem alta"

"Acho que entendo a situação", disse o carpinteiro. "Mostre-me onde estão a pá, os pregos e o martelo".

O irmão mais velho entregou o material e as ferramentas e foi para a cidade.

O homem ficou ali, cortando, medindo e trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou não acreditou no que viu. Em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando duas margens do riacho. Era um belíssimo trabalho.

O fazendeiro ficou enfurecido e falou: "Você foi atrevido, construindo esta ponte, depois de tudo que lhe contei".

Mais as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão se aproximando, de braços abertos, por um instante, permaneceu imóvel, do seu lado do rio.

O irmão mais novo falou:" Você realmente foi muito amigo, construindo esta ponte, mesmo depois do que lhe disse".

Num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se chorando, no meio da ponte.

O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.

"Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você", disse o fazendeiro. O carpinteiro respondeu: "Eu adoraria, mas, tenho outras pontes a construir..."

AMIGO: já pensou como as coisas seriam mais fáceis, se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e principalmente com nossos inimigos...

O que você está esperando? Que tal começar agora a construir a primeira ponte?

Muitas vezes, desistimos de quem amamos por causa de magoas e mal entendidos.

Vamos deixar isto de lado. Ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo. Quanto mais amigos tiver, melhor vai sentir-se. Sabe por que? É bom amar, e ser amado, melhor ainda. Pense nisso e construa pontes ao seu redor.
Autor desconhecido