Frases de Papas:

Papa Bento XIV – Ano de 1740-1758

"Teus livros são de grande proveito para a salvação das almas."

Papa Clemente XIII – Ano de 1758-1769

"Nós te amamos com todo o afeto, porque o teu zelo se estende à Igreja do mundo inteiro."

Papa Clemente XIV - Ano de 1769-1774

"Sua oração como doente no leito é mais importante. Que se percorresse toda a diocese durante cem anos."

Papa Pio XI - Ano de 1775-1799

"Nos teus livros resplandece o zelo ardentíssimo no pastoreio do rebanho de Cristo."

Papa Pio VI – Ano de 1800-1823 "

Com a palavra e com seus escrito soube apontar aos errantes, na tenebrosa noite do século, o caminho do céu."

Papa Leão XII - Ano de 1823-1829

"Entre os insignes escritores de nosso tempo, o santíssimo e doutíssimo Afonso de Ligório sobressaem por um singular espírito de piedade."

Papa Pio VII - Ano de 1829-1830

"Seu nome é conhecido e invocado em todos os povos devido às grandes coisas que realizou e a seus livros transbordantes de piedade e doutrina."

Papa Gregório XVI - Ano de 1831-1846

"Santo Afonso Maria brilha pela sua piedade e pela sua doutrina entre os máximos luminares e ornamentos da Igreja Católica."

Papa Pio IX - Ano de 1846-1878

"Em virtude da nossa autoridade apostólica, outorgamos e confirmamos o título de Doutor da Igreja a Santo Afonso Maria de Ligório, e queremos que toda a Igreja o reconheça."

Papa Leão XIII – Ano de 1878-1903

"Os cânticos Afonsianos são fecundíssimos alimentos para a piedade dos fiéis, pois ele é o mais insigne e o mais modesto dos moralistas."

Papa Pio X - Ano de 1903-1914

"Todos devem render-te graças por haveres demonstrado e esclarecido a verdadeira doutrina do agir cristão."

Papa Bento XV - Ano de 1914-1922

"Santo Afonso resplandece esplendidamente na Teologia Moral, tratando com lucidez de pensamento questões difíceis e controversas."

Papa Pio XI - Ano de 1922-1939

"Santo Afonso é um escritor simples nos seus escritos. Neles há pouca literatura mas muita teologia."

Papa Pio XII - Ano de 1939-1958

"Proclamamos Santo Afonso Maria de Ligório celeste patrono de todos os confessores e moralistas."

Papa João XXIII - Ano de 1958-1963

"Ó Santo Afonso! Que glória e objeto de estudo e veneração! Desde os primeiros anos de nossa formação estamos familiarizados com sua vida e com suas obras."

Papa Paulo VI - Ano de 1693-1978

"Santo Afonso pode ser ainda hoje exemplo e guia, seja aos moralistas, seja àqueles que se ocupam de pastorais: pela santidade de sua vida, pelo seu amor à Igreja e pela sua doutrina segura."

Papa João Paulo I - Ano de 1978-1978

"Entre os 30 doutores da Igreja, Santo Afonso é o ‘doctor zelantíssimus’, doutor dir-se-ia hoje: pastoral."

Papa João Paulo II - Ano de 1978-2005

"Santo Afonso foi mestre de sabedoria no seu tempo e, como o exemplo de sua vida e com seu ensinamento, continua a iluminar, como luz reflexa de Cristo, o caminho do povo de Deus."
Fonte: www.paroquiasantoafonso.org.br