Campanha da Fraternidade 2010:

A campanha deste ano vai discutir o tema “Economia” com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, frase tirada do evangelho de São Mateus. Um texto-base com 80 páginas será o carro-chefe da discussão do tema. Produzido por peritos, o livro é dividido em três partes segundo o tradicional método Ver-Julgar-Agir, usado pela CNBB.

Realizada pela Igreja Católica desde 1964, a Campanha de 2010 será ecumênica e está sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil. Esta é a terceira campanha realizada ecumenicamente. As outras duas aconteceram em 2000 e 2005. A abertura oficial da Campanha será na quarta-feira de cinzas do ano que vem, dia 17 de fevereiro.

“O objetivo da Campanha de 2010 é unir as Igrejas Cristãs e, principalmente a nossa sociedade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo paz”, explica o secretário geral do Conic, reverendo Luiz Alberto, da Igreja Anglicana.

São cinco as Igrejas que compõem o Conic: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISO), Igreja Presbiteriana Unida (IPU).