Brasília sedia XVI Congresso Eucarístico Nacional:

Este ano Brasília está em festa. Não só pelos 50 anos de fundação da cidade e o Jubileu da Arquidiocese de Brasília, mas também pela realização de mais um grande evento eucarístico.

O XVI Congresso Eucarístico Nacional (CEN) será realizado entre os dias 13 e16 de maio e terá como tema ‘Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários e por lema ‘Fica conosco, Senhor!’.

O Congresso será o ponto central das celebrações dos 50 anos da Arquidiocese de Brasília, que contarão também com uma retrospectiva histórica dos acontecimentos mais importantes da Arquidiocese como a primeira missa celebrada no marco inicial da construção da cidade em 1957 e o VIII Congresso Eucarístico Nacional, realizado em 1970.

A programação envolve atividades de reflexão sobre temas relevantes para a vivência das celebrações eucarísticas, dos sacramentos e atividades culturais.

Toda a Igreja é convocada, e o evento deve contar com a presença de cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos, diáconos permanentes, membros de institutos de vida consagrada, leigos e representantes de todas as dioceses do País.

A Arquidiocese de Brasília, responsável pela organização do XVI CEN, vem trabalhando com empenho para providenciar toda a estrutura necessária ao Congresso.

Dom João Braz de Aviz, Arcebispo Metropolitano de Brasília, declarou que, “para a Igreja, a realização do Congresso Eucarístico possibilita uma maior vivência da Eucaristia e é fonte inesgotável para a vida cristã, por isso deve haver um empenho para sua melhor realização”.
Mais informações sobre o XVI Congresso Eucarístico Nacional no site: www.cen2010.org.br
Fonte: www.a12.com