Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

Por Deus, tenham um Blog!:

Imagem
Essa foi a exclamação do Papa Bento XVI, no início do ano, defendendo a ideia de que de que os sacerdotes mantenham blogs na rede.

Padre Cleidimar e Padre Joãozinho são exemplos de padres que antes mesmo do pronunciamento do Papa Bento XVI, já tagarelavam seus primeiros textos na internet.

Graduado em Teologia e Filosofia, além de cantar, ser adepto às redes sociais, Pe. Cleidimar também alimentou um blog por dois anos. Segundo ele, o blog proporciona uma interação que possibilita acesso à evangelização, quando não existe a condição de estar em frente a tevê ou ouvindo o rádio. É mais uma forma de se comunicar.

Padre Joãozinho, que também é escritor, cantor e segue carreira na área acadêmica na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), explica que alimenta o seu blog diariamente há três anos.

Ele ainda ressalta que o conteúdo é o mais importante para esse tipo de comunicação, bem como a assinatura do padre que funciona como uma espécie de senha, a qual garante a responsabilidade do que foi escrito e a certeza de que todo o conteúdo foi lido, proporcionando uma forma de interação mais versátil.

Pe. Joãozinho acredita que o pedido do Papa Bento XVI remete a algo maior que simplesmente ter um blog; na verdade, é um incentivo para que os sacerdotes se alfabetizem na internet e saibam o que fazer com a ferramenta.
Fonte: www.a12.com
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE