Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos:

Ecumenismo é buscar a unidade entre os cristãos, não necessariamente institucional, mas principalmente em gestos e ações concretas de harmonia, de partilha, de afeto e de solidariedade para com o próximo.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, com o tema "Vocês são testemunhas dessas coisas" (Lc 24,48), acontece entre os dias 16 a 23 de maio, nas paróquias, comunidades, grupos de estudos, etc. O CONIC ( Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) convida a fazer desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos um momento importânte na vida do movimento ecumênico brasileiro.

"Ao celebrar neste ano de 2010 o Centenário na Conferência de Edimburgo, somos chamados a ser e dar testemunho de todas essas coisas. É uma alegria reconhecer que o bem está sendo realizado e que a missão dada por Cristo de levarmos a Boa Nova à todas as pessoas está sendo cumprida, por nós e por outros, e que nossas Igrejas são capazes de caminhar juntas promovendo a Paz e a Fraternidade entre todos os povos.

Agora em 2010, além do Centenário da Conferência de Edimburgo, estamos motivados pela Campanha da Fraternidade Ecumênica, que é mais um sinal concreto da parceria das Igrejas em prol de um mundo melhor. Somos testemunhas dessas coisas e estamos motivados a fazer desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos mais um momento importante na vida do movimento ecumênico brasileiro", relata o padre Luiz Alberto Barbosa,Secretário-Geral do CONIC.

A organização da Semana de Oração é coordenada pelo CONIC - CONSELHO NACIONAL DE IGREJAS CRISTÃS através de suas Igrejas-membro e de suas representações regionais e locais, bem como através de denominações religiosas e grupos ecumênicos dispostos a trabalhar pela unidade no território nacional.

A SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS é um programa ecumênico celebrado no Brasil e em outros países do hemisfério sul na semana que antecede a festa de Pentecostes.

Confira abaixo os subsídios disponíveis Semana de Oração

O livreto e o cartaz da Semana de Oração já podem ser adquiridos pelos seguintes e-mails: vendas@edicoescnbb.com.br ou conic.brasil@terra.com.br.
O material também está disponível para venda no site www.edicoescnbb.com.br.

Mais informações nos site do CONIC:
www.conic.org.br

Fonte: Dominus Comunicação