Balões - Alto Risco:

Eles são coloridos e chamativos, mas fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime que prevê pena de três anos de detenção e multa. Para um balão de 15 metros de altura sair do chão são necessários 60 quilos de produtos inflamáveis. É como se ele levasse para o céu o equivalente a cinco botijões de gás. Na parte de baixo, perto da tocha, os baloeiros ainda amarram outros materiais perigosos como fogos de artifício. A incidência de balões nesta época do ano, quando ocorrem as festas juninas, preocupa o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e as empresas aéreas. Os balões podem causar incêndios em casas, indústrias e matas. Na aviação, eles podem derrubar aviões, caso, por exemplo, sejam sugados pelas turbinas. Em caso de incêndio, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo 193.

Balões são risco ainda maior em época de São João

Fonte: UOL Notícias