Nota Fiscal Paulista - Colabore com o Educandário!:

O Programa Nota Fiscal Paulista é programa de combate a sonegação fiscal do Estado de São Paulo.
Quem solicita a Nota Fiscal Paulista nos estabelecimentos comerciais pode receber de volta 30% do que é destinado ao pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em créditos, que podem inclusive ser abatidos no pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).
O mais recente balanço divulgado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo mostra que, desde seu início, em outubro de 2007, o programa já distribuiu R$ 3,1 bilhões para os consumidores, por meio de créditos tributários e sorteios.
No entanto, segundo dados da Secretaria da Fazenda, 85% dos cupons fiscais são processados sem a identificação do consumidor (CPF ou CNPJ). Por esta razão, desde maio de 2009, quem não quiser passar seu CPF ou CNPJ no ato da compra, pode agora guardar o cupom e repassar os créditos para uma entidade social ou de saúde sem fins lucrativos. Os cupons têm validade de três meses após a emissão e não precisam ter sido emitidos na mesma cidade da instituição. Apenas as entidades sociais que estiverem em dia com a Fazenda e ativas no cadastro da Seads poderão usufruir deste benefício. As entidades cadastradas no programa poderão resgatar os créditos acumulados no sistema para uma conta corrente de sua titularidade. O valor mínimo para a transferência é de R$25,00 (vinte e cinco reais). E a cada cem reais em Nota Fiscal/Cupom Fiscal registrado, a entidade ganhará um bilhete eletrônico para concorrer a prêmios em dinheiro sorteados todo mês.
O Educandário Nossa Senhora Aparecida aderiu ao programa e conta com sua colaboração. Interessados em ajudar poderão ajudar da seguinte maneira:
1) Entrega das notas ou cupons fiscais, sem o CPF do consumidor, nos postos de coleta da entidade.
2) Cadastro do cupom fiscal sem o CPF do consumidor em favor do Educandário no sistema Nota Fiscal Paulista (apenas para usuários cadastrados).
3) Transferência de créditos acumulados no sistema Nota Fiscal Paulista para o Educandário (apenas para usuários cadastrados).
Fonte:
www.nfp.fazenda.sp.gov.br