Posse do Novo Pároco: Pe. Adriano Broleze:

(Foto do Pe. Adriano com o Santo Papa Bento XVI em Roma)

A paróquia Santo Antônio, desde já, acolhe com carinho e alegria seu novo pároco Pe. Adriano Broleze, que tomará posse no próximo domingo (22/08/10). Convidamos todos os nossos paroquianos e demais fiéis para a missa de posse que será celebrada às 9:00 horas na igreja Matriz Santo Antônio.

Aproveitamos para agradecer ao trabalho realizado pelo padre Tadeu como administrador paroquial e a todos os padres que ajudaram na celebração das missas dominicais na nossa paróquia.

Pe. Adriano Broleze - Breve Histórico:

Nascido em Amparo, no dia 13 de julho de 1976, filho de Jair Broleze e de Nair Tereza Camillo Broleze. Batizado no dia 22 de agosto de 1976, na Capela de Nossa Senhora Aparecida(Arcadas).

Estudou no Instituto de Educação Dr. Coriolano Burgos. Foi coroinha e catequista da Paróquia S. Sebastião em Amparo. Trabalhou na Guada Mirim de Amparo e Ingressou no Seminário Propedêutico S. José da Arquidiocese de Campinas em 1995 e no Seminário da Imaculada, cursou a Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Com a criação da Diocese de Amparo cursou a Teologia também na PUC de Campinas residindo no Seminário S. José em Pedreira SP. Foi ordenado diácono no dia 01 de novembro de 2002 na Igreja Matriz de S. José em Mogi Mirim e Sacerdote no dia 21 de fevereiro de 2003 na Matriz de S. Sebastião.

No Ministério Sacerdotal assumiu os encargos de Vigário Inter- Paroquial de São Sebastião – Amparo e de N. Sr. Aparecida Arcadas (2003 a 2004), Administrador Paroquial de N. Sra. Aparecida de Arcadas (2004 a 2009). Professor do Seminário menor diocesano (História da Igreja e Introdução à Filosofia). Diretor Diocesano do ECC; Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica de Amparo e Defensor do Vinculo e Promotor de Justiça do Tribunal de Campinas. No dia 17 de agosto assumiu como Vigário Judicial do Tribunal Interdiocesano de Campinas.

Estudou no Instituto de Direito Canônico "Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro" agregado ao Institutum Utriusque luris da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Laureando-se Mestre em Direito Canônico e nos anos de 2009 até junho de 2010 residiu no Pontifício Colégio Pio Brasiliano em Roma participando de vários cursos e conquistou o título acadêmico de Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.

Assume a serviço do Povo de Deus a Paróquia de Santo António em Itapira.