Homenagem aos Leigos:

Os leigos são corresponsáveis pela missão da Igreja, companheiros de caminhada e em quem se confia, a quem se recorre, em quem se acredita e a quem se dá espaço na decisão, no planejamento e na execução das várias atividades na Igreja, e isso pela própria essência de sua consagração batismal.

Unidos a Cristo, através do Batismo, sacramento da fé, os leigos devem, portanto, estar atentos não só a uma pertença à Igreja, mas “ser” e sentir com a Igreja que é mistério de comunhão.

Neste quarto domingo agosto, a igreja lembra e celebra as Vocações Leigas. Em homenagem a todos os leigos de nossa paróquia, escolhemos algumas fotos de integrantes da nossa comunidade (festeiros, agentes de pastorais, ministros, crismandos) que foram apresentadas na procissão de entrada nas missas dominicais realizadas na igreja Matriz Santo Antônio.

Ver Vídeo da Procissão de Entrada da Missa de Posse do Pe. Adriano(22/08/10)