O que é a Trezena de Santo Antônio?:

São as orações que se fazem em louvor a Santo Antônio nos treze dias antecedentes à sua festa. Esta devoção é muito antiga: teve origem em Bolonha, na Itália, no ano de 1617.
Conta-se que uma senhora, necessitando de um grande favor dos céus, recorreu a Santo Antônio com insistência, por nove terças-feiras sucessivas visitou sua imagem na Igreja de São Francisco, e aí rezava com fervor. Alcançou de modo admirável o que desejava.
A notícia se espalhou e muitas pessoas necessitadas de graças e bênçãos seguiram seu exemplo de visitar a Igreja durante nove terças-feiras para rezar com fé, diante da imagem de Santo Antônio.
Como se multiplicassem as graças e milagres, essa prática se divulgou rapidamente. Mais tarde, o número das terças-feiras foi aumentando para treze, uma vez que o Santo passou para a eternidade no dia 13 de junho de 1231.
Santo Antônio, além de Nossa Senhora, é o único santo, comemorado, no ciclo semanal da comemoração do mistério de Cristo. É a devoção a Santo Antônio das terças-feiras.
Foi a devoção popular que o colocou nesta situação privilegiada. A origem dessa comemoração semanal estaria no fato de ele ter morrido numa terça-feira. Podemos dizer, então, que o povo celebra semanalmente o "dies natalis de Santo Antônio", a Páscoa de Santo Antônio, e nele a Páscoa de Cristo.

A Paróquia de Santo Antonio em Itapira celebra toda a terça-feira às 19:30 horas a novena perpétua de Santo Antonio – Faça seu pedido e venha rezar conosco!
Santa Missa ao Sábado às 19:00 horas e Domingos 09:00 e 19:00 horas.
Pároco: Pe. Adriano Broleze.