Nota de Falecimento de Monsenhor Nilo:

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do Mons. Nilo Romano Corsi, ocorrida na noite do dia 2, dia de Finados, na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo. Mons. Nilo era Presbítero Emérito na e Cônego Honorário do Cabido Metropolitano de Campinas. Competente e grande administrador paroquial da Paróquia Sant Ana em Pedreira, fez de sua vida e de seu ministério um anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo, é chamado agora a experimentar “a coroa da justiça” que o Senhor, justo juiz, dá “a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa” (cf 2Tm 4,8).

Manifestamos, neste momento, nossa solidariedade mais profunda aos familiares do Monsenhor e a todo o povo da cidade de Pedreira, a qual, dedicou uma vida inteira de seu sacerdócio, pelo passamento deste ministro do Senhor. Consolem a todos a fé e a esperança no Cristo, ressurreição e vida para os que nele crêem.

O velório do Monsenhor Nilo foi realizado na Paróquia Sant Ana durante todo o dia. Às 15hs, dom Pedro Carlos Cipolini, presidiu a missa das exéquias que foi concelebrada pelos padres da diocese de Amparo. Logo após, foi realizado seu sepultamento no cemitério da cidade de Pedreira.

NOTA DE PESAR DE DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI PELO FALECIMENTO DO MONS. NILO ROMANO CORSI

"Monsenhor Nilo foi um sacerdote singular na Igreja de Amparo. Nascido em Pedreira em 04 de janeiro de 1922, foi pároco de sua terra natal desde o início de seu sacerdócio até o este ano quando se tornou pároco emérito. O que marcou o sacerdócio de Monsenhor Nilo foi sua amizade com o povo, sua dedicação à Igreja e a perseverança na fé. Padre amigo do povo, dedicado perseverante, pode agora ouvir de seu Senhor a quem seguiu durante sua vida: "Vem servo bom e fiel para o prêmio que te foi reservado". Em nome de nossa Diocese, agradeço o trabalho de Monsenhor Nilo que nunca se negou a colaborar com a nossa Igreja quando solicitado, agradeço a inspiração e motivação para tantos seminaristas e sacerdotes e sobre-tudo agradecemos sua fé perseverante até o fim. Aos seusparentes apresentamos nossas condolências, que Deus os conforte".

Dom Pedro Carlos Cipolini - Bispo Diocesano de Amparo
Fonte: Diocese de Amparo